quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Luxemburgo: Greve geral da siderurgia com adesão perto dos 100%, diz OGBL

A taxa de participação dos trabalhadores na greve geral do sector da siderurgia, que se realizou hoje, ficou perto dos 100% nas quatro unidades de produção da ArcelorMittal no Grão-Ducado, informou a frente sindical OGBL. A direcção da empresa minimiza as consequências da adesão à greve.

"É um grande sucesso", acrescenta a OGBL. "A adesão à greve ronda os 100% nas quatro fábricas. Vários piquetes de solidariedade foram organizados e a participação foi igualmente forte nas filiais do grupo Arcelor, como a CFL Cargo. Este dia de greve reforça a posição dos sindicatos quando se aproxima a tripartida da siderurgia do dia 14 de Dezembro", informa a frente sindical.

A ArcelorMittal, por seu lado, minimiza os efeitos da greve: "A interrupção da produção durante 24 horas limitou-se às quatro fábricas no Luxemburgo, a duas em Liège, na Bélgica, e à de Florange, em França. A maioria das outras unidades de produção quase não foi afectada", disse Willie Smit, o director de Recursos Humanos da Arcelor.
O grupo afirmou ainda que as acções de greve "não servem de nada". 

Os trabalhadores do gigante mundial da siderurgia protestam contra o encerramento de fábricas e contra os planos de restruturação que foram postos em marcha no Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário