quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Destaques do CONTACTO de 4 de Janeiro de 2012


Esta semana, em destaque no CONTACTO, temos os 10 anos do Euro. A moeda única, utilizada actualmente por 332 milhões de pessoas de 17 países, entrou em circulação a 1 de Janeiro de 2002. O Euro é hoje em dia a segunda moeda mais importante do mundo, depois do dólar. Quisemos também saber se a moeda única vai sobreviver à crise. O CONTACTO saiu à rua para saber o que pensam as pessoas.

A crise actual é a pior de sempre, diz Jean-Claude Juncker. O primeiro ministro luxemburguês e também presidente do Eurogrupo disse ainda, em entrevista o Luxemburguer Wort, que os problemas da zona euro são também os problemas do Luxemburgo.

Há portugueses a trabalhar na construção civil na Alemanha, Inglaterra e França que são tratados como escravos. O alerta parte do sindicato da Construção de Portugal. Os trabalhadores dormem em quartos sobrelotados, têm uma refeição por dia e recebem um salário abaixo do que foi acordado, denuncia Albano Ribeiro, presidente do sindicato.

A Rádio Amizade chegou ao fim. A última emissão foi no dia 31 de Dezembro. Criada em 1992, foi a primeira rádio portuguesa do Luxemburgo a emitir em streaming e online, em 2003. O CONTACTO falou com Frederic Correia, que foi director de antena da rádio Amizade, para saber os motivos que levaram ao fim da rádio depois de 19 anos de actividade.

No desporto, fazemos manchete com o campeonato de futsal, que arranca este mês. São 12 as equipas que jogam o campeonato entre o final de Janeiro e Junho deste ano. Responsáveis da Federação Luxemburguesa de Futebol vão avaliar, em conjunto com os clubes filiados, se é provável iniciar uma competição segundo as normas da UEFA.

Tudo isto e muito mais na edição desta semana do CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.


Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa? 

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário