sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Luxemburgo: Tempestade Andrea deixa rasto de destruição

Foto: Anouk Antony

A tempestade Andrea passou ontem pelo Luxemburgo, deixando um rasto de destruição. Os Serviços de Socorros receberam 119 pedidos de ajuda, a maioria no Norte do país, onde os ventos fortes derrubaram árvores na estrada, impedindo a circulação. O balanço dá conta de 67 árvores caídas, 27 caves inundadas e 13 telhados com estragos. Na capital, uma mulher foi atingida por um ramo quando passeava na rue de Neudorf, cerca das 12h40, tendo fracturado o fémur.

Foto: Carlos Almeida

O mau tempo que assolou o país durante toda a noite de quarta para quinta-feira atingiu o pico à hora de almoço. Às 13h, os ventos sopravam a 111 km por hora em Troisvierges e a 91 km/h em Bettembourg.

Os Serviços de Meteorologia registaram uma queda de 36 litros por metro quadrado, um valor equivalente a metade dos valores registados habitualmente durante todo o mês de Janeiro.

Foto: Paul Hinger

Por causa das chuvas, várias estradas perto do rio Moselle estiveram fechadas ao trânsito. A chuva inundou também estradas em Merl e na rotunda Glück, na cidade do Luxemburgo, onde as águas chegaram a atingir os 15 cm.

Sem comentários:

Enviar um comentário