quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CONTACTO: Destaques da edição de 8 de Fevereiro

Clique na imagem para ampliar
Em destaque esta semana no CONTACTO: As comunas continuam a exigir contrato de trabalho como condição para emitir um certificado de registo. Esta é uma exigência ilegal, consideram os juristas e associações com quem o CONTACTO falou. O presidente da CCPL, Coimbra de Matos, alerta para o facto de a lista de documentos exigidos para obter o certificado de registo varia de comuna para comuna. O CONTACTO falou com o ministério dos negócios estrangeiros que confirmou que o contrato de trabalho não é necessário.

A tripartida é um modelo ultrapassado, afirma Luc Frieden. O ministro luxemburguês das Finanças diz que há medidas que, mesmo sendo dolorosas, têm que ser tomadas. O governo, diz Frieden, não pode ficar à espera da decisão dos parceiros sociais.

Isabel Wiseler Lima foi eleita presidente da distrital do Centro do CSV. A dirigente luso-descendente substitui Martine Mergen no cargo.

Waris Dirie, ex top model de origem somali, foi vítima de excisão aos 5 anos. Ela esteve na segunda feira no Luxemburgo, no Dia Mundial contra a Mutilação Genital Feminina, para falar sobre o problema e para relatar a sua experiência de vida.

A afluência diminuiu mas as vendas durante o festival automóvel continuam estáveis. O balanço, ainda provisório, aponta para o mesmo nível de vendas do que no ano passado, disse ao CONTACTO  o presidente da FEGARLUX, a Federaçao de Garagistas do Luxemburgo.

Paulo Gonzo actua no Festival das Migrações, Cultura e Cidadania. O cantor português dá um concerto a 17 de Março. José Luís Peixoto é este ano um dos convidados do Salão do Livro e das Culturas. O escritor vai marcar presença no festival no dia 18 à tarde.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa? 

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira.   


Sem comentários:

Enviar um comentário