sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Taça da Liga: Passagem às meias-finais vão ser a doer

Foto: Lusa
Benfica, FC Porto e Sporting de Braga dependem apenas de si para estarem nas meias-finais da Taça da Liga em futebol, enquanto o Sporting precisa de fazer contas e tem a qualificação ainda tremida.

Os "leões" partem no 2° lugar do Grupo A e recebem em Alvalade o líder Gil Vicente, com dois pontos a separarem as duas equipas. O Sporting pode chegar ao topo se vencer o Gil Vicente, mas o apuramento depende também do Moreirense - Rio Ave. O Sporting e o Rio Ave têm dois pontos a menos que o Gil Vicente e a vitória das duas equipas obrigará a um desempate na diferença de golos marcados e sofridos. O Gil apura-se com um triunfo em Alvalade e um empate até lhe poderá servir se o Rio Ave não vencer.

No grupo do Benfica, basta às "águias" um empate com o Marítimo, sendo os insulares os únicos ainda capazes de discutir o apuramento se ganharem na Luz.

Braga e Penafiel podem chegar às meias-finais, bastando aos bracarenses um empate em casa frente ao Portimonense.
Ao FC Porto serve um empate com o Vitória de Setúbal, mas uma derrota apura os sadinos.

As meias-finais da Taça da Liga estão agendadas para 21 de Março e colocam em perspectiva um clássico entre Benfica e FC Porto, na Luz, caso as duas equipas vençam os respectivos grupos, o que depende apenas de si próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário