sexta-feira, 9 de março de 2012

Ana Sousa emprega 25 pessoas no Luxemburgo

A estilista Ana Sousa inaugurou ontem a sua terceira loja no Luxemburgo, criando mais seis postos de trabalho. As lojas Ana Sousa dão emprego a 25 pessoas
no país. No Grão-Ducado as lojas Ana Sousa já empregam 25 pessoas nas lojas de Esch, Ettelbruck e na nova loja na capital, no no 9, na rue de la Gare.

Com uma facturação de 42 milhões de euros em 2011, Ana Sousa quer alargar a sua rede de lojas. A estilista vê no Luxemburgo uma placa giratória para o comércio no centro da Europa e assume a aposta no país.

"A primeira loja que abri foi em Espanha e só depois em Portugal. Da mesma forma, aqui no Luxemburgo quisemos primeiro experimentar o mercado à volta da cidade do Luxemburgo e só agora achamos que era a altura ideal para chegarmos ao centro do Luxemburgo. É um país muito central na Europa e permite-nos ligações com países vizinhos", diz a criadora.

Sinal da aposta no Luxemburgo é a criação da empresa luxemburguesa Flor da Moda - Lux, filial do Grupo Ana Sousa, que vai ser responsável pela gestão das lojas Ana Sousa em todo o mercado da Europa Central.

Em 2011, o grupo Ana Sousa cresceu 6 % e o objectivo é continuar a facturar. "De momento estamos a procurar mercados emergentes como o Brasil, Rússia e Médio Oriente, que são mercados apetecíveis", diz João Sousa, administrador do grupo Ana Sousa, que tem 74 lojas em vários países.

Texto: HB, Fotos: Gerry Huberty

1 comentário:

  1. boa tarde, sou portuguesa , vivo actualmente em frança , mas estou a pensar no proximo mes emigrar para o luxemburgo, gostaria de saber se é possivel candidatar-me para trabalhar nas suas lojas tenho boa aparencia e sou muito responsavel, e muito dinamica , aguardo uma resposta , muito obrigado ,contacto-rosariomiranda5@hotmail.com

    ResponderEliminar