terça-feira, 13 de março de 2012

Arcebispo do Luxemburgo em entrevista

Foto: Serge Wasserbilig
O CONTACTO vai publicar amanhã uma extensa entrevista com o novo arcebispo do Luxemburgo. Ao longo de quatro páginas, Jean-Claude Hollerich analisa aos olhos da Igreja a época em que vivemos sem deixar de abordar temas como a nova evangelização proposta pelo papa, o estado do clero no Luxemburgo, mas também as relações da Igreja com o Estado luxemburguês, a pedofilia, a eutanásia e o aborto.

Numa altura em que o arcebispo do Luxemburgo se prepara para publicar uma nota pastoral sobre a interrupção voluntária da gravidez no Luxemburgo, Jean-Claude Hollerich diz ao CONTACTO que o aborto "lhe provoca um sofrimento terrível porque se trata de matar alguém que é inocente".

Na entrevista conduzida pelo jornalista do CONTACTO Domingos Martins, o novo arcebispo não esquece a comunidade portuguesa no Grão-Ducado. O arcebispo diz que é possível fazer mais e melhor no que diz respeito à integração dos portugueses na Igreja do Luxemburgo. Já no final, o novo arcebispo não deixa escapar a ocasião para agradecer aos portugueses que escolheram o Luxemburgo para viver. "Eu quero dizer obrigado aos portugueses que aqui vivem porque sem eles o nosso país não funcionaria".

Sem comentários:

Enviar um comentário