sexta-feira, 16 de março de 2012

Luxemburgo: Juncker vai comer bacalhau com empresários portugueses

Foto: Serge Waldbillig
O almoço está marcado desde Dezembro do ano passado e foi pedido ao primeiro-ministro do Luxemburgo por Eduardo Dias. O sindicalista da OGB-L e conselheiro das Comunidades Portuguesas diz que até à hora da realização do almoço está em "black out".

O encontro estava marcado para as 12h30 de hoje, no antigo restaurante "Caravela", na capital. Eduardo Dias confirmou ao POINT24 que no almoço desta sexta-feira vão sentar-se à mesa do primeiro-ministro do Luxemburgo 52 pessoas, empresários ligados à construção civil, à restauração, ao comércio de automóveis e ainda dois sindicalistas: Carlos Pereira e o próprio Eduardo Dias.

No restaurante está tudo pronto para receber Jean-Claude Juncker. O menu já está escolhido: uma entrada de foie gras às fatias, seguido de um bombom de bacalhau (um tipo de crepe acompanhado com legumes cozidos) e ainda um medalhão de porco "pata negra". De sobremesa, Juncker vai comer um leite creme com moelleux de chocolate.

No restaurante com nova gerência, e que agora se chama "Grappe d'Or", as rotinas são as mesmas. Rodolfo Machado é um dos empregados que hoje vai servir o primeiro-ministro, mas nada que lhe tire o sono. "Vai tudo correr bem. Há quatro anos que cheguei de Portugal, e não estou especialmente nervoso pela ocasião. Vai tudo correr bem", repete o empregado ao POINT24.  

Texto: Domingos Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário