sexta-feira, 16 de março de 2012

Autor de site xenófobo, Pierre Peters vai a tribunal no dia 30 de Março

Pierre Peters, fundador nos anos 80 do partido de extrema-direita luxemburguês "National Bewegong" vai ter de responder em tribunal a 30 de Março, pelas acusações de "agitação popular" e de "instigação ao ódio racial", confirmou ontem Ministério Público aos nossos colegas do site wort.lu (o portal de notícias do Luxemburger Wort)

O porta-voz do Ministério Público Henri Eippers explicou ontem que Pierre Peters deverá responder pelos folhetos com conteúdo xenófobo que distribuiu em caixas de correio em várias localidades do sul do país.

Em Janeiro de 2010, o domicílio de Peters tinha sido alvo de buscas policiais e em Fevereiro do ano passado o seu site internet "Heemecht an Natur" tinha sido bloqueado a pedido das autoridades luxemburguesas ao servidor alemão onde o portal estava alojado, igualmente devido ao conteúdo xenófobo e racista que Peters ali publicava.

Em Janeiro deste ano, o site de Peters estava de novo acessível, num servidor americano. Primeiro, a empresa americana que acolhia o site terá recusado fechá-lo, mas semanas depois o site tinha sido efectivamente encerrado, a pedido, mais uma vez, das autoridades luxemburguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário