sexta-feira, 2 de março de 2012

Luxemburgo: Primeira jornada de orientação para imigrantes organizada amanhã

Foto: Serge Waldbillig
A primeira jornada de orientação para os imigrantes que assinaram um Contrato de Acolhimento e Integração (CAI) é já no sábado.

Organizada pelo Ministério da Família e da Integração e o Gabinete Luxemburguês de Acolhimento e de Integração (OLAI), a jornada informativa, que conta com a presença da ministra da Família, Marie-Josée Jacobs, arranca às 13h30 no centro de conferências da Câmara do Comércio do Luxemburgo, no Kirchberg (7, rue Alcide de Gasperi).

Desde que foi aprovado, o Contrato de Acolhimento e Integração já foi assinado por 371 estrangeiros, incluindo de nacionalidade portuguesa, soube o POINT24 junto de fonte próxima do OLAI.

O objectivo do CAI é favorecer a integração dos imigrantes. Os signatários comprometem-se a frequentar cursos de línguas, de instrução cívica e uma jornada de orientação.

A jornada conta com tradução simultânea para francês, inglês e português. Os participantes devem apresentar o cartão de signatário. Mais informações junto de Octávia Alves, do OLAI, pelo tel. 247 85 734.

Sem comentários:

Enviar um comentário