sexta-feira, 9 de março de 2012

Universidade do Porto celebra 101° aniversário

Foto: Lusa
A inauguração do novo pavilhão desportivo, uma mostra sobre ciência e inovação e o lançamento do livro “Cem Anos – 100 Palavras” são algumas das iniciativas da Universidade do Porto para celebrar o 101.º aniversário, a 22 de Março.

No dia da Universidade do Porto (UP), pelas 11h, a instituição vai inaugurar o novo pavilhão desportivo “Luís Falcão”, cujo valor se cifrou em 700 mil euros (500 mil com apoios comunitários do QREN e 200 mil suportados pela Universidade).

A nova estrutura desportiva vai ficar situada no pólo da Asprela, junto à Faculdade de Economia, e disponível para modalidades como futsal, basquetebol, andebol ou voleibol, sendo gerida pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da UP.

No mesmo dia, a UP inaugura a 10.ª Mostra de Ciência, Ensino e Inovação, no Pavilhão Rosa Mota, até dia 25 de Março.

“São quatro dias em que a ciência e o conhecimento têm portas abertas para a sociedade, num espaço pensado para as escolas e os seus estudantes, mas também para as famílias ou simples curiosos”, explica fonte das relações públicas da Universidade do Porto.

Para o dia da celebração do 101.º aniversário da UP, cuja sessão solene está marcada para as 16h, no Salão Nobre da UP, com intervenções do primeiro-ministro, Passos Coelho, e do reitor, Marques dos Santos, está também programado o lançamento do livro “Cem Anos – 100 Palavras”.

Sem comentários:

Enviar um comentário