quarta-feira, 4 de abril de 2012

CONTACTO: Destaques da edição de 4 de Abril


Clique na imagem para ampliar

Esta semana, o CONTACTO  faz manchete com a violência doméstica, que aumentou em 2011, segundo os números do último relatório de estatísticas de criminalidade da Polícia grã-ducal,. O CONTACTO conversou com duas mulheres, uma portuguesa e outra cabo-verdiana, que partilharam as suas histórias de vida.

Nas páginas interiores, entre outros temas, damos conta de algumas reivindicações do 7° Congresso das Associações de Estrangeiros. O CLAE entende que o direito à habitação deve constar da Constituíção luxemburguesa, que os comunitários possam usufruir de um melhor acesso ao trabalho e que a escola luxemburguesa deve tratar todos os alunos de forma igual.

A Câmara luxemburguesa dos Assalariados defende que os trabalhadores devem ter uma compensação financeira quando as lojas abrirem em horário prolongado. O organismo gostaria que o Governo, antes de ter avançado com o decreto-lei, tivesse estabelecido previamente um acordo com os trabalhadores.

O artista português, Alexandre Farto, tem várias obras em exposição no espaço H2O, em Differdange, que vão ficar patentes ao público até dia 12 deste mês. A exposição “Out of Line” convida a uma arrojada visita ao mundo da arte urbana através do graffiti, desig gráfico, ilustração e escultura.

No desporto, o destaque vai para o torneio internacional de futebol de veteranos que a associação cabo-verdiana Amílcar Cabral organiza no estádio Camille Polfer, na cidade do Luxemburgo.

Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou ligue para o nosso Departamento de Assinaturas (00352 4993-9393).

1 comentário: