sábado, 7 de abril de 2012

Luxemburgo é terceira cidade mais perigosa da Europa

Foto: G. Jallay
Pacífico e seguro, o Luxemburgo? Um relatório do Eurostat diz que não. A capital luxemburguesa tem a terceira maior taxa de homicídios entre os países da UE.

A notícia surpreende, mas não é caso para alarme, garante Julia Urhausen, do departamento de comunicação do Eurostat. "O número de homicídios na capital luxemburguesa é o terceiro mais alto da Europa, mas apenas por cada cem mil habitantes", explica. "No total, no último ano considerado pelo estudo, em 2009, houve apenas cinco homicídios na cidade do Luxemburgo".

O número está longe dos 119 homicídios que se registaram nesse ano em Londres, mas é igual ao número de homicídios em Lisboa, que também registou cinco mortes violentas em 2009.

Se no país a taxa de homicídios está abaixo da média europeia (com um homicídio por cem mil habitantes), na capital sobe para o terceiro lugar das cidades mais perigosas dos 27 países da UE.

Contas feitas, entre 2007 e 2009 a capital luxemburguesa teve uma taxa de homicídios de 4,24 por 100 mil habitantes, o que faz dela a terceira cidade mais perigosa da União Europeia.

Em primeiro lugar está Vilnius, na Lituânia, com 7,09 homicídios por 100 mil habitantes, seguido de Tallin, na Estónia, com 6,03. Lisboa tem a segunda taxa mais baixa de homicídios (0,48 por cem mil habitantes), depois de Valeta, em Malta (com zero).

4 comentários:

  1. Lisboa é uma cidade tão violenta e perigosa, como pode ser tão baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão sua prostituta.

      Eliminar
    2. Lisboa e das cidades mais seguras. Havias de ir a Paris (não falo do 75, mas sim toda a ilê de França como 78 77 93 94 95) e a Marselha só te digo esses 2 site os e depois dizes me se lisboa e violento

      Eliminar
  2. Lisboa de noite é uma das cidades mais perigosas da europa, Londres de noite é muito mais segura! Isso é tudo mentira, Lisboa é tão violenta e há sempre roubos de noite!

    ResponderEliminar