sexta-feira, 6 de abril de 2012

Luxemburgo: Run4Unity quer unir os jovens pela paz em Schengen a 12 de Maio

A maratona mundial pela paz "Run4Unity" vai passar também pelo Luxemburgo no dia 12 de Maio. A organização procura jovens interessados em participar na iniciativa que vai ter lugar em Schengen, entre as 11h e as 17h.

"Run4Unity" é uma iniciativa dos "Jeunes pour un monde uni" ("Jovens para um mundo unido") e está aberta à participação de jovens que tenham entre 12 e 30 anos. O objectivo é mobilizar os jovens em prol da paz, da solidariedade e da fraternidade universais, através da prática de desportos (natação, corrida, entre outros) e manifestações culturais (poesia, pintura). O ráli intercultural de 10 quilómetros, que vai partir de Schengen, vai passar também pelos países vizinhos do Luxemburgo, França e Alemanha.

O projecto está inserido no "World Peace Forum", de Schengen. A iniciativa, que vai decorrer à escala mundial, vai juntar jovens de diversos países que vão passar, das 11h às 17h (em todos os fusos horários) por locais significativos do planeta. De Tóquio (Japão) a Cochabamba (Bolívia), do edifício das Nações Unidas, em Nova Iorque, às fronteiras dos países em guerra, em centenas de cidades, nos cinco continentes, os jovens vão demonstrar o seu empenho em contribuir para a unidade entre povos e para a paz.

A organização do evento no Luxemburgo pretende reunir pelo menos 300 jovens.

Mais informações e inscrições através do correio electrónico da organização (run4unity.lux@gmail .com).

Sem comentários:

Enviar um comentário