quarta-feira, 9 de maio de 2012

CONTACTO: Edição de 9 de Maio

(clique na imagem para ampliar) 

Na edição desta semana do CONTACTO dedicamos especial atenção ao discurso sobre o estado da Nação feito esta terça feira pelo primeiro-ministro Jean-Claude Juncker.
O primeiro-ministro do Luxemburgo reconhece que as contas públicas do país estão próximo da catástrofe, mas recusa impor medidas de austeridade cegas. Jean-Claude Juncker diz ainda que as medidas de consolidação orçamental vão ter que continuar pelo menos até 2014.

Mas há mais no CONTACTO desta semana: A associação "os Patriotas Luxemburgueses" apresentou queixa-crime contra o músico luxemburguês Serge Tonnar. Em causa estão duas imagens publicadas pelo músico no Facebook. Numa, vê-se a grã-duquesa Charlotte com a legenda "Asylant" ("requerente de asilo"),a outra mostra o quadro "Disneylândia", do artista belga Steve Jacobs.
Na queixa que deu entrada no Tribunal de Diekirch em 6 de Abril, a associação acusa Tonnar de difamação e de assédio da família grã-ducal. Uma acusação que o músico rejeita.
Numa entrevista exclusiva ao jornal CONTACTO, o músico garante que só quis alertar para as dificuldades dos requerentes de asilo e denunciar a crescente onda de xenofobia no Luxemburgo.

Nesta edição trazemos ainda as declarações do Ministro do Trabalho Nicolas Schmit sobre a reivindicação dos patrões do sector da construção civil que querem aumentar o horário semanal dos trabalhadores das actuais 48 para as 52 horas. O ministro diz que não percebe as intenções dos patrões.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário