quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ministro Mars di Bartolomeo jantou com empresários portugueses

Depois de os empresários portugueses do Luxemburgo terem almoçado com o primeiro-ministro Jean-Claude Juncker, em Março, foi a vez de jantarem com o ministro da Saúde e da Segurança Social, Mars di Bartolomeo, na passada quinta-feira, em Esch/Alzette.

Como o explicou Eduardo Dias, co-organizador do jantar, "à partida, o ministro do Trabalho e da Imigração, Nicolas Schmit também devia estar presente". Por motivos pessoais, teve de cancelar a sua vinda no último momento.

Este facto não impediu que um pouco menos de uma centena de empresários portugueses se decidiram a participar no jantar e a questionar o ministro sobre os problemas e as questões a que se vêm confrontados no dia-a-dia.

Mesmo se o ministro lançou um apelo para que os patrões cuidem tanto de sua saúde como da saúde de seus operários, a maior parte das perguntas da sala foram em torno da reforma das pensões.

No fim do jantar, Mars di Bartolomeo disse ao Contacto que teve muita honra em estar presente. "Foi a ocasião de meter um rosto no nome de certas pessoas com quem já tive de lidar ou foi a oportunidade de rever pessoas que conheço. Foi um jantar muito agradável, convivial e que me permitiu lançar um certo número de apelos e de agradecimentos aos empresários presentes. Tiveram a coragem de se transformar em patrões, de criar milhares de empregos, depois de, eles mesmos, terem trabalhado duramente".
Texto e  foto: Carlos de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário