sexta-feira, 4 de maio de 2012

OqueStrada actuam domingo a 30 quilómetros do Luxemburgo

A banda portuguesa OqueStrada vai estar em concerto no domingo 6 de Maio em Saarburg, na Alemanha, a trinta quilómetros do Luxemburgo.

O concerto integra a digressão europeia que assinala o décimo aniversário da banda. Apesar de ter já uma década de existência, o grupo português só lançou o primeiro álbum em 2009, "TascaBeat: O sonho português".

Que recebeu elogios por toda a Europa e esteve várias semanas no top 10 português. "Música com maiúscula, sem falsas aparências, sem embustes nem banalidades", elogia o diário catalão Nació Digital, que lhes chama "um milagre musical sem precedentes". O Le Monde considera-os "uma das propostas mais originais chegadas recentemente de Portugal", e a revista Telerama chama-lhes "uma aventura musical exuberante".

Os OqueStrada são formados por João Lima (guitarra portuguesa), Marta Miranda (voz), Donatello Brida (acordeão), Zeto Feijão (guitarra e voz) e Pablo (que toca contra-bacia, um instrumento delirante inventado pelo próprio para substituir o tradicional contrabaixo).

Com uma energia contagiante em palco, o grupo vem conquistando fãs na Europa com o seu "fado suburbano", que mistura música de Cabo Verde, angolana, portuguesa e anglo-saxónica para um resultado de que só eles conhecem a receita.

O espectáculo é no dia 6 de Maio (um domingo), às 19h30, no Offizierscasino, em Saarburg. As portas abrem às 18h30. Os bilhetes custam 22 euros e podem ser adquiridos pela internet (www.stationk.de/oquestrada.php ).

Quem ainda não os conhece, pode sempre espreitar o portal da banda na internet, onde estão disponíveis vídeos com os maiores sucessos do grupo ( www.oquestrada.com ).

Sem comentários:

Enviar um comentário