terça-feira, 1 de maio de 2012

Veteranos fizeram gosto ao pé num torneio em Dudelange

Os Lusitanos foram os grandes vencedores do torneio de veteranos organizado pelo Sporting Étoile du Sud, que decorreu nesta terça-feira, feriado de 1 de Maio, no campo Barrozi, em Dudelange.

As oito equipas em prova, estavam divididas por dois grupos: no grupo A, os Veteranos de Esch, Leixões, Lusitanos e Platifer; no grupo B, Dalheim, Veteranos de Differdange, Café Vitinho e Sporting Étoile du Sud.

A classificação dos grupos ditou o alinhamento dos jogos finais para atribuição da classificação geral. Assim, no jogo de atribuição dos últimos lugares, o Sporting bateu o Leixões por 1-0 e classificou-se em 7° lugar.

A surpresa da tarde veio da formação do Dalheim, que bateu por duas bolas a zero a Platifer e arrecadou a quinta posição. Para o lugar mais baixo do pódio, os Veterenos de Esch bateram por 2 bolas a 1 os veteranos de Differdange, num bom jogo de futebol.

Os grandes vencedores da tardes só foram conhecidos através da marcação de grandes penalidades, já que nem os Lusitanos nem o Café Vitinho tinham marcado qualquer golo ao final do tempo regulamentar. Os Lusitanos revelaram mais pontaria nos penalties e venceram por 5 bolas a 4, sagrando-se campeões.

Este foi o último torneio organizado por João Silva, que esteve 26 anos à frente da direcção do Sporting Étoile du Sud, e que se afasta do clube por razões de saúde.

Texto e fotos: Ricardo Raminhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário