quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONTACTO: Edição de 6 de Junho 2012



No Luxemburgo está tudo preparado para a estreia da selecção portuguesa no Euro 2012. No próximo sábado os milhares de portugueses imigrados no Grão- Ducado estão todos convocados para a Place d'Armes: um ecrã gigante vai transmitir em directo o jogo Portugal- Alemanha. A iniciativa faz parte do programa das comemorações do Dia de Portugal que vai ser celebrado com pompa no Luxemburgo.

Na edição desta semana do CONTACTO trazemos ainda a história de um ex-pedófilo que ajudou a criar uma associação para regenerar pedófilos. O ex-pedófilo está a cumprir pena em Schrassig e ao telefone com o CONTACTO garante que está apto a reintegrar a sociedade. O recluso foi submetido à hipnoterapia e agora quer aplicar o tratamento às pessoas que sofrem deste tipo de distúrbio.

A Confraria de São Teotónio, que tem o alto patrocínio do Duque de Viseu, esteve no Luxemburgo para a entronização de novos membros. O padre Belmiro é o novo capelão mor no Luxemburgo e o arcebispo do Luxemburgo é o protector espiritual da Confraria.

A quinzena do cinema português ainda está a decorrer. António-Pedro Vasconcelos teve direito à abertura da mostra. O cineasta confessa ao CONTACTO que o cinema português está moribundo  porque depende, na totalidade, dos subsídios do Estado. O realizador diz ainda que não sabe se vai continuar a filmar.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo

Sem comentários:

Enviar um comentário