quarta-feira, 13 de junho de 2012

Destaques da edição de 13 de Junho do CONTACTO

Clique na imagem para ampliar
Este fim-de-semana, os portugueses espalhados pelo mundo festejaram o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. No Luxemburgo, as celebrações do 10 de Junho aconteceram em várias localidades com especial ênfase para praça Guillaume. No centro da capital, reuniram-se muitas centenas de portugueses para assistir aos diferentes eventos organizados este ano pelo CASA - Centro de Apoio Social e Associativo, Embaixada de Portugal e CCPL - Confederação da Comunidade Portuguesa do Luxemburgo, entre outras entidades.

Na edição desta semana do CONTACTO damos também destaque especial ao jogo de hoje entre Portugal e a Dinamarca, que é determinante para a selecção lusa continuar a acreditar na qualificação para os quartos-de final do Euro2012.

A exposição de Paulo Lobo, "La face cachée des mots - regards d'artistes sur les migrations et la démocratie" é inaugurada amanhã no Centro de Documentação sobre as Migrações Humanas, na Gare-Usines de Dudelange. O projecto pretende agitar consciências e ser uma reflexão sobre "a democracia, as migrações, a expressão política ou a cidadania". Os 30 rostos deste projecto são figuras da vida artística e intelectual do Grão-Ducado, alguns deles portugueses.

No desporto, o destaque vai para a ausência dos portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira na pré-selecção dos ciclistas para a Volta à França, divulgada ontem pela equipa luxemburguesa RadioShack Nissan-Trek.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa? 

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário