sexta-feira, 8 de junho de 2012

Euro 2012: Amanhã já é a doer


A selecção portuguesa de futebol estreia-se amanhã no Campeonato da Europa de 2012, frente à favorita Alemanha, com a missão de apagar a má imagem deixada nos recentes jogos particulares. Conseguir o apuramento para a fase seguinte é o grande desafio da equipa de todos nós.

Além de jogar o futuro na competição, Portugal vai tentar melhorar as prestações em 2012, que se saldaram em nulos com a Polónia e Macedónia e uma derrota frente à Turquia (3-1).

Depois de selado o apuramento para a fase final da competição com uma goleada frente à Bósnia-Herzegovina, por 6-2, no segundo jogo do play-off , a equipa das "quinas" nunca mais venceu e marcou apenas um golo, o que baixou drasticamente os níveis de confiança da selecção, para além desta ter caído cinco lugares no ranking da FIFA.

Depois do encontro particular frente aos turcos, as críticas à selecção "choveram" de todos os quadrantes, algumas delas "impróprias e inadequadas ao momento", como alguns jogadores consideraram.

As sondagens indicam que o número de portugueses que acredita num sucesso da selecção é significativamente mais baixo que em anos anteriores. Por seu turno, jogadores, staff técnico e dirigentes da federação lusa mostram-se confiantes na passagem aos quartos-de-final.

Fotos: Lusa
"Contra uma equipa como a Alemanha precisamos ser organizados. Devemos ser corajosos, porque se apenas pensarmos em defender, certamente não estaremos aptos a fazer um bom resultado", disse Paulo Bento, na antevisão do importante embate de amanhã.

Sobre as críticas negativas que a imprensa germânica teceu sobre a selecção portuguesa, considerando que a "Mannschaft" não vai ter grandes problemas em bater Portugal, Bruno Alves contrapõe: "A partida de amanhã vai provar quem são os melhores. E queremos provar que somos nós". Oxalá!
Texto: Á. Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário