quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luxemburgo: Mil Folhas regressa em Junho

A próxima edição do sarau literário "Millefeuilles" ("Mil Folhas") tem lugar no dia 14 de Junho (uma quinta-feira), às 20h, no Lycée Belval, em Belvaux.

Leitura pública de textos por simples amadores, música, dança e convívio entre pessoas de várias nacionalidades é o que promete o evento organizado por associações de estrangeiros, cujo tema é desta vez "Luxembourg est monde" ("O Luxemburgo é um mundo").

O sarau literário Mil Folhas é organizado nas segundas quintas-feiras do mês pela Casa das Associações, a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL), o Instituto Cultural Luxemburguês-Peruano e o African Women Movement.

Na origem do evento, está a ideia da partilha intercultural e a abertura às outras culturas através da literatura, da música, da dança e de todas as formas de expressão artística. Iniciado em 2010, o projecto já contou com intervenções em francês, português, luxemburguês, alemão, cabo-verdiano, senegalês, espanhol, catalão, inglês, albanês, entre outras.

Actualmente, os saraus contam com uma média de 40 a 70 participantes, com cerca de 14 pessoas a animar a noite. Para participar no próximo sarau literário, em Belvaux, basta enviar o texto que pretende apresentar por correio electrónico ( soireeslitteraires@gmail.com ).

Sem comentários:

Enviar um comentário