sexta-feira, 13 de julho de 2012

EXCLUSIVO CONTACTO: Banco Espírito Santo abre na cidade do Luxemburgo na próxima terça-feira

A nova sucursal do Banco Espírito Santo abre na próxima terça-feira na capital luxemburguesa.

Para já, o banco tem dez funcionários, mas admite recrutar mais no futuro.

A informação foi avançada ontem ao nosso jornal pelo director-geral da sucursal do Banco Espírito Santo (BES) no Luxemburgo, José Antunes.

A agência do BES na avenue de la Liberté, na capital, abre ao público na próxima terça-feira. No atendimento ao público vão estar cinco funcionários e mais cinco na administração, mas o banco admite vir a criar mais postos de trabalho. "A prazo, admito que sim, mas para já vamos trabalhar com estas cinco pessoas", disse ao nosso jornal o director-geral da sucursal.

O BES, que já estava representado no Luxemburgo com uma holding financeira, abre agora uma sucursal com "praticamente todas as operações correntes". O crédito à habitação "não faz parte da estratégia actual", diz José Antunes, mas o banco vai desenvolver "as operações tradicionais: depósitos, poupança e transferências".

 "Quem tiver conta no BES em Portugal vai ter transferências facilitadas e praticamente imediatas", garante o director-geral da sucursal luxemburguesa, que não precisou se as transferências para Portugal vão ou não ser gratuitas. O objectivo principal da sucursal é conquistar clientela junto da comunidade portuguesa. "O foco principal é a comunidade portuguesa em geral, mas queremos ser um banco generalista, aberto a todas as comunidades", disse.

Texto: P.T.A.
Foto: Manuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário