quarta-feira, 11 de julho de 2012

Luxemburgo: Webtaxi e Ecotaxi começam a circular segunda-feira

Foto: Marc Wilwert
A concorrência no sector dos táxis está em alta. O consórcio entre a Beneleux Taxis, do português Jaime Gonçalves, e a agência de viagens Emile Weber, apresentou ontem o Webtaxi, um novo serviço que se segue ao anúncio do lançamento do Ecotaxi do Automóvel Clube do Luxemburgo (ACL). Os dois serviços vão estar na estrada a partir da próxima segunda-feira.

O ACL vai disponibilizar 45 Ecotaxis de diversas cores ao serviço dos seus 170 mil membros. Com um serviço durante 24 horas, o ACL vai empregar 70 motoristas, e espera até ao final do ano ter na estrada 120 veículos "económicos e ecológicos". O serviço vai custar 25 euros por hora.

Já a agência de viagens luxemburguesa Voyages Emile Weber e a Benelux Taxis propõem o serviço Webtaxi a 2,5 euros por quilómetro, mediante reserva por telefone (27515) ou por internet ( www.webtaxi.lu ). A tarifa é igual à dos táxis normais, se a reserva não for feita previamente.

"Se alguém apanhar o Webtaxi na rua, sem reserva, o preço é igual aos táxis normais. Com a reserva, o cliente tem a vantagem de saber o preço do trajecto ainda antes de usar o serviço", garante Jaime Gonçalves, que recusa que o serviço venha fazer concorrência à sua própria empresa, a Benelux Taxis.

"O conceito Webtaxi não pretende ser uma concorrência aos nossos táxis, mas sim um novo produto da empresa, em conjunto com a Emile Weber", disse ao CONTACTO.

Segundo os responsáveis da Emile Weber, esta tarifa representa menos 10 % do preço da bandeirada normal e 30 % no caso de engarrafamentos.

O sector dos táxis tem sido actualmente alvo de intensas discussões por causa dos preços elevados. O burgomestre da cidade do Luxemburgo, Xaviel Bettel, já fez saber que mantém a intenção de reduzir os preços dos táxis na capital, mesmo que a Federação dos Táxis continue a recusar as negociações com a autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário