O cruzeiro espanhol Ocean Dream está isolado ao largo da Venezuela por existirem casos de gripe A entre os tripulantes. Há 13 portugueses a bordo.
Fontes sanitárias venezuelanas confirmaram hoje a existência de 13 portugueses entre os 749 passageiros que viajavam a bordo do navio cruzeiro espanhol Ocean Dream que se encontra de quarentena na Venezuela.
Até ao momento estão confirmados três casos de Gripe A H1N1, entre os 14 tripulantes que apresentavam sintomas de infecção.
A bordo do Ocean Dream encontram-se 470 tripulantes e 749 passageiros, dos quais 376 são venezuelanos, 198 espanhóis, 151 colombianos, 13 portugueses, 11 argentinos, 11 peruanos, sete norte-americanos, cinco holandeses, quatro brasileiros, quatro panamenses, quatro chilenos, três uruguaios, dois russos, dois romenos, dois franceses,
dois britânicos, um italiano, um belga e um irlandês.
O Ocean Dream chegou a Margarita depois das autoridades dos portos marítimos de Granada e Barbados não autorizarem a paragem por risco de contágio.
A empresa organizadora do cruzeiro pelas Caraíbas, a Pullmantur, anunciou que foram adoptados os mecanismos exigidos pelos protocolos sanitários para estes casos.
Os casos confirmados são de 14 tripulantes que apresentaram sintomas da gripe e que permanecem isolados, dentro do barco.
O Ocean Dream previa realizar um cruzeiro de nove dias pelas Caraíbas, com paragem em Aruba, Curaçau, Ilha de Margarita, Granada, Santa Lucia e Barbados.
Sem comentários:
Enviar um comentário