"É com satisfação que leio a mensagem do senhor Presidente da República, porque ela resguarda completamente a política que o Governo tem vindo a realizar nesta área", disse Braga. O secretário de Estado frisou que "essa é a doutrina que inspira todo o programa do Governo desde que este tomou posse".
"É agir sobre um conjunto de políticas para tornar a vida dos nossos concidadãos mais fácil, mais próxima no relacionamento com a administração pública, justamente cumprindo o primado do exercício dos direitos de soberania e de igualdade com os portugueses que estão em Portugal", disse. Segundo Braga, "todas as reformas e todas as acções que têm sido levadas a cabo são a concretização desse princípio".
Por ocasião das comemorações do 10 de Junho-Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Cavaco Silva sublinhou a necessidade de se conhecer a "realidade concreta" dos portugueses que emigraram, porque só dessa forma é possível estar a par dos seus anseios, necessidades e desejo de preservar os laços que os unem a Portugal.
Cavaco Silva referiu ainda, a propósito, que "não é possível construir uma relação autêntica com as comunidades tendo por base apenas proclamações retóricas sobre os afectos e sentimentos".
Sem comentários:
Enviar um comentário