quarta-feira, 15 de julho de 2009
Cinema: "Harry Potter and The Half-Blood Prince" estreia hoje no Luxemburgo e em mais 28 países
Vídeo: HBO/Youtube
O filme "Harry Potter and The Half-Blood Prince", que hoje estreia em 29 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Japão, México e Luxemburgo ameaça tornar-se o maior êxito de bilheteira deste Verão.
O filme, que chega hoje às salas luxemburguesas (Cinemas Utopolis e Ciné Belval) é o sexto de uma saga protagonizada por um jovem feiticeiro e iniciada em 2001, com "Harry Potter and The Philosopher's Stone", a partir da obra homónima da autora britânica J.K. Rowling.
"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" (na tradução portuguesa, ou "Harry Potter et le Prince de sang mêlé, na versão francesa) realizador por David Yates, tem estreia garantida em 64 países. Só nos Estados Unidos está previsto que seja projectado em 4.300 ecrãs.
De acordo com a revista Variety, nos Estados Unidos registaram-se na segunda-feira pelo menos 300 sessões esgotadas com pré-venda de bilhetes, superando a procura de "Transformers: Retaliation".
Harry Potter VI
O sexto episódio da saga de Harry Potter representa uma viragem quanto à personagem principal.
Harry Potter já não é o jovem aprendiz de feitiçaria que aprende a lidar com o passado, a combater o mal e a repartir-se entre dois mundos, o mágico e o mundano.
Neste filme, adaptado do penúltimo capítulo da saga de JK Rowling, a trama reparte-se entre a tentativa de aniquilação de Voldemort, o vilão, e a adolescência de Harry Potter e dos seus amigos, focando mais a densidade dramática e emocional das personagens.
O Vaticano, que condenou os filmes anteriores, já fez saber que aprova esta nova produção, sublinhando que o Bem prevalece sempre sobre o Mal, mesmo que obrigue a sacrifícios.
Do elenco mantêm-se desde o primeiro filme actores como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, nos papéis dos jovens feiticeiros Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente.
A longa-metragem é também uma oportunidade para reencontrar a personagem Draco Malfoy, cujo importante papel nos planos de Lord Voldemort começa a definir-se, e para ficar a conhecer o novo docente, Horace Slughorn, interpretado por Jim Broadbent.
O filme deveria ter estreado em finais de 2008, mas por causa da greve dos argumentistas a exibição internacional foi adiada oito meses, sendo um dos filmes deste Verão.
Os cinco filmes já estreados renderam um total de cerca de 3,2 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira a nível mundial.
O sétimo e último livro, "Harry Potter and the Deathly Hallows" está já a ser rodado, mas será estreado em duas partes, em 2010 e 2011.
A realização volta a ser de David Yates e a direcção de fotografia está a cargo do português Eduardo Serra.
"Harry Potter and the Deathly Hallows" encerra uma série de sete volumes iniciada por J.K. Rowling em 1997, quando saiu "Harry Potter e The Philosopher's Stone".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Havia três salas esgotadas ontem no Utopolis e um montão de gente. Já não é a primeira vez e acho que eles organizam muito mal as ante-estreias. Devia haver lugares marcados para evitar de fazer esperar o público 60 minutos à frente de uma sala, num corredor que mais parece uma estufa. Deviam escrever sobre isso.
ResponderEliminarZélia Santos