sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Luxemburgo: Deutsche Bank quer comprar parte minoritária no banco luxemburguês Sal. Oppenheim

O banco privado alemão Deutsche Bank divulgou estar a negociar uma participação no capital do banco Sal.Oppenheim, de origem alemã, mas com sede no Kirchberg.

A Deutsche Bank disse pretender uma "parceria estratégica" com o banco luxemburguês e apresentou uma oferta cujo valor não foi ainda divulgado.

Caso venha a ser concretizada, esta transacção pode vir a ditar o fim de mais de 200 anos de independência do Sal. Oppenheim, o maior banco europeu sob controle familiar, fundado em Colónia em 1789.

Segundo muitos analistas financeiros, esta participação minoritária pode ser o primeiro passo para o take-over completo do Sal.Oppenheim pela Deutsche Bank.

A Deutsche Bank diz querer alargar a sua clientela privada afortunada alemã e oferecer aos clientes do banco luxemburguês o acesso à rede internacional do seu banco.

Para o banco luxemburguês, que sofreu profundamente com a crise financeira e contabilizou perdas líquidas no valor dos 130 milhões de euros em 2008, esta pode ser a bóia de salvação tanto esperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário