As "coffee shops", lojas onde é possível comprar pequenas quantidades de cannabis na Holanda, vão passar a poder vender esta droga "exclusivamente" aos consumidores locais, anunciou sexta-feira o governo holandês.
"As 'coffee shops', onde a venda de haxixe e erva é tolerada, devem tornar-se mais reduzidas e devem ser dirigidas exclusivamente aos consumidores residentes na Holanda", afirmou, em comunicado, o Governo, repetindo as recomendações feitas em Julho por uma comissão de peritos.
"Será mais difícil para os turistas comprar cannabis nestes estabelecimentos", disse uma porta-voz do Ministério holandês da Justiça, Karin Temmink, acrescentando que será apresentada brevemente no Parlamento uma proposta de lei neste sentido.
Governo holandês quer acabar com o "turismo da erva"
A lei deverá "reduzir o problema destes espaços comerciais nas regiões fronteiriças", como, por exemplo, Maastricht, onde milhões de turistas vêm abastecer-se de droga.
Os projectos-piloto - como precisamente o de Maasstricht que limita, a partir de Janeiro de 2010, o acesso a estes estabelecimentos aos detentores de um cartão de identificação - deverão permitir fazer um teste a este princípio.
O projecto prevê que os clientes paguem a droga que comprarem com cartão bancário holandês e fixa quantidades máximas que podem ser compradas.
No problem, vou abrir uma conta na Holanda.
ResponderEliminarE eu tenho amigos lá que hão-de comprar para mim
ResponderEliminar;-)