A selecção portuguesa de futebol de rua venceu este sábado o Brasil por 4-3 e qualificou-se para a final do mundial que decorre em Milão, na Itália.
Num jogo em que ambas as equipas chegaram a jogar com menos um elemento, Portugal acabou por levar a melhor, com golos de Alexis (1), Russo (2) e Fernando (1).
A festa verde e vermelha já tinha sido feita ao início da tarde, com a passagem às meias-finais, após vitória sobre o Gana.
Mas o passaporte para a final foi ainda mais celebrado, surgindo até uma bandeira nacional pela mão de Ivo, um outro português a jogar pela selecção do Luxemburgo.
A final será disputada no domingo, 13 de Setembro, contra a Ucrânia.
O melhor resultado de Portugal num mundial de futebol de rua era um sexto lugar.
O Luxemburgo, que participa pela primeira vez neste Mundial e cuja selecção conta, entre outros, dois jogadores portugueses e dois luso-descendentes, joga domingo com as Filipinas. Mesmo que a equipa grã-ducal vença amanhã a sua congénere filipina, que é ante-penúltima do grupo B (e que contabiliza mais cinco pontos do que o seleccionado luxemburguês) não deverá escapar ao último lugar.
O campeonato do mundo de futebol de rua é disputado por jogadores de 48 selecções, provenientes de lares para sem-abrigo ou instituições para pessoas pobres ou com fragilidades sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário