terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luxemburgo: Pintor Mário Cardoso expõe no Instituto Camões, vernissage é hoje às 18h30


O Instituto Camões - Centro Cultural Português no Luxemburgo assinala a rentrée e o regresso às suas actividades, após a pausa de Verão, com uma exposição de pintura naïf do artista Mário Cardoso.

A vernissage tem lugar nas instalações do Instituto Camões (IC), na cidade do Luxemburgo, hoje terça-feira, 15 de Setembro, pelas 18h30.

Mário Cardoso nasceu em 1963, na Guia (Pombal). Diz ter descoberto muito cedo o seu talento para o desenho e para a pintura.

Em busca de um melhor desempenho estudou diversas técnicas de aperfeiçoamento.

Com uma pintura que assume como naïf , o pintor, que nasceu perto do litoral, diz que é o mar que o inspira, dizendo que é por isso que gosta de retratar "mares revoltos", mas também ambientes bucólicos. A fauna tem igualmente uma presença significativa na sua obra.

Apesar de recorrer a outras técnicas, os seus quadros são sobretudo pinturas a óleo sobre tela, que é também a forma de arte que mais o realiza, confia.

Esta mostra é uma colaboração entre a Kulturfabrik de Esch/Alzette e o IC e vai estar patente ao público nas instalações do centro cultural português até 8 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário