
"Se querem uma Comissão forte devem dar o máximo de apoio" a esta instituição, disse Durão Barroso no debate parlamentar em que apresentou as suas directrizes políticas para o seu próximo mandato.
A recondução de Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia para um segundo mandato de cinco anos domina os trabalhos da sessão plenária do Parlamento Europeu (PE) que decorre em Estrasburgo.
A assembleia votará, por maioria simples dos deputados presentes no sufrágio, a favor ou contra a sua recondução na quarta-feira às 12h.
Durão Barroso sublinhou hoje que "chegou a hora da verdade para a Europa" e apelou à unidade dos europeus face aos riscos colocados pela globalização que podem implicar a "marginalização".
"O momento não é de rotinas, temos de ter uma agenda para a transformação", realçou o presidente da Comissão Europeia.
Durão Barroso assegurou que irá incluir muitas das sugestões feitas pelos eurodeputados nas várias audições a que foi sujeito por cada uma das famílias políticas europeias na semana passada.
O ex-primeiro-ministro prometeu ajudar os Estados-membros a lutar contra a actual crise económica e financeira e empenhar-se em políticas de criação de emprego.
Durão Barroso foi indigitado pelo Conselho Europeu (chefes de Estado e de Governo) em Julho para cumprir um novo mandato e precisa agora de ser confirmado pelo PE.
Foto: Comissão Europeia
Sem comentários:
Enviar um comentário