terça-feira, 1 de setembro de 2009

Portugal: Os dois feridos graves do acidente na linha do Douro continuam com prognóstico reservado

Os dois feridos graves, resultantes do acidente entre um comboio e um veículo ligeiro, ocorrido na madrugada de terça-feira linha do Douro, perto de Baião, continuam internados em estado grave e com prognóstico reservado, disseram à Lusa fontes hospitalares.

O jovem de 16 anos, internado no Hospital de S. João, no Porto, encontra-se “politraumatizado, internado nos cuidados intensivos, em estado grave, com prognóstico muito reservado”, adiantou fonte do “S. João”.

A mulher de 60 anos internada no hospital de Penafiel ficou, também, politraumatizada na sequência do acidente e está em estado grave, com “prognóstico reservado”, disse fonte do hospital de Penafiel.

Um outro rapaz, de 15 anos, está internado no Hospital de S. João, com um traumatismo craniano, mas o seu estado é considerado “estável”.

Entre as vítimas mortais do acidente encontra-se o presidente da Junta de Freguesia de Santa Leocádia, Manuel Guedes, de 55 anos.

Além do autarca, faleceram neste acidente Sérgio Joaquim Vieira Pereira (55 anos), condutor e proprietário do veículo, Manuel Joaquim Monteiro Lucas (67 anos) e Filomena Rosa Rodrigues Carvalho Pereira (63 anos).

As sete vítimas circulavam num veículo particular de cinco lugares, portanto em excesso de lotação.

O acidente ocorreu cerca das 6h da manhã, numa passagem de nível sem guarda na Linha do Douro no lugar de Ponte Quebrada, freguesia de Santa Leocádia, concelho de Baião.

Sem comentários:

Enviar um comentário