Um homem infectado com a gripe A que estava internado no hospital de Ponta Delgada, nos Açores, morreu hoje, segundo a Secretaria da Saúde do Governo Regional. De acordo com o director clínico da unidade hospitalar, o doente sofria de problemas respiratórios.
O homem, de 50 anos, foi internado quarta-feira com “sintomas de grave dificuldade respiratória”, acrescentou Laurindo Frias. O responsável indicou ainda que o homem “sofria de doença crónica associada, o que terá motivado o agravamento do seu estado e a consequente morte ocorrida esta manhã”.
Laurindo Frias garantiu que o homem, residente no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estava há dois dias com sintomas de infecção respiratória, mas não recorreu à linha de Saúde Açores ou a cuidados médicos. “A razão deste senhor vir à urgência foi a grave situação respiratória que tinha, um quadro de pneumonia, e penso que a gravidade da situação teve a ver directamente com a sua patologia”, acrescentou o director clínico.
Laurindo Frias adiantou que no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internados naquela unidade quatro adultos, um dos quais nos Cuidados Intensivos, e uma criança com gripe A.
Recorde-se que ontem uma criança de dez anos morreu no hospital de D. Estefânia em Lisboa, vítima de Gripe A.
Sem comentários:
Enviar um comentário