A pantera negra procurada há meses na Bélgica e no Luxemburgo voltou a ser vista no início desta semana entre Mamer e Bertrange. O animal foi visto por pessoas que passeavam nessa zona, mas as buscas não deram qualquer resultado, informa o Ministério da Administração Interna em comunicado divulgado esta tarde.
Nos últimos meses, o felino foi avistado em diversos locais no Luxemburgo e na Bélgica, mas ninguém sabe de onde vem - ou se existe. A verdade é que nenhum circo ou jardim zoológico declarou a fuga de um animal desta espécie, e alguns dos alertas vieram a provar-se falsos. O animal que alguns afirmam ter visto em Bascharage no domingo à tarde era afinal um gato. Na segunda-feira, havia quem dissesse ter visto o felino no parque de Merl, na capital, mas os rumores foram recebidos com cepticismo pelos moradores.
A pantera foi vista pela primeira vez no início de Setembro em Meurthe-et-Moselle, a 50 km do Luxemburgo. Desde então, multiplicam-se as "aparições" do animal, que poderá ter sido abandonado por um particular.
Na dúvida, as autoridades luxemburgueses recomendam prudência. Capaz de percorrer largas distâncias num dia, o felino alimenta-se de carne crua, mas tende a evitar o homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário