terça-feira, 24 de novembro de 2009

Luxemburgo: Fundação contra o Cancro reedita brochura em português

A Fundação Luxemburguesa Contra o Cancro voltou recentemente a editar a versão portuguesa da brochura "Tenho cancro: como dizê-lo aos meus filhos?". Lançada em Outubro de 2008, a brochura foi agora reeditada dado o sucesso que obteve junto do público português.

"O cancro ainda é um assunto tabu na comunidade portuguesa", referia na altura do lançamento da brochura, Marie-Paule Prost-Heinisch, directora daquela fundação, apoiando-se numa sondagem TNS/IlRes, publicada em 2008. Na publicação, encontram-se conselhos para pais ou mães com cancro e sobre a forma mais adequada para conversarem sobre o assunto com os seus filhos.

A autora, Barbara Strehler-Kamphausen, que é também responsável do Serviço Psicossocial, explicava então que este documento pretendia "ajudar os pais a perceber as necessidades específicas dos seus filhos e acompanhá-los ao longo do difícil percurso da doença e do seu tratamento". "Tudo se joga normalmente durante as primeiras semanas a seguir ao diagnóstico", considerava. Segundo considerava por seu lado Marie-Paule Prost-Heinisch, os numerosos conselhos da publicação também se destinam aos avós, aos amigos da família e aos professores. "Para eles também é importante saber que atitude tomar em relação à criança para melhor lidar com a situação", dizia.

A brochura pode ser encomendada gratuitamente na Fundação Luxemburguesa Contra o Cancro, n° 209, route d'Arlon, na capital, solicitada pelo tel. 45 30 331, pelo e-mail flcc@pt.lu , ou descarregada no site www.cancer.lu , na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário