segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Luxemburgo: Neve provocou acidentes e encerramento do aeroporto, no domingo - situação pode voltar a repetir-se hoje





Segundo o calendário, o Inverno só começa hoje, mas as primeiras quedas de neve do ano fizeram-se sentir já no fim-de-semana, cobrindo todo o país de um manto branco, provocando problemas a automobilistas e não só, durante toda a tarde de ontem e a manhã desta segunda-feira.

A neve provocou alguns acidentes rodoviários, mas não houve vítimas mortais a lamentar, apenas alguns ferimentos ligeiros e danos materiais, segundo informou a Polícia Grã-Ducal.

Devido às insistentes quedas de neve durante várias horas, o aeroporto do Luxemburgo teve de encerrar domingo, entre as 12h40 e as 16h, e alguns dos voos sofreram atrasos e um foi mesmo anulado.

O serviço de meteorologia do aeroporto do Findel prevê mais quedas de neve durante o dia de hoje, com uma ligeira subida das temperaturas que vão rondar os zero graus..

Assim, enquanto a Polícia recomenda precaução e cuidado nas estradas, a Luxair avisa que novos atrasos e perturbações são possíveis nos voos com partida e destino ao Luxemburgo. A Luxair aconselha os passageiros a consultar os horários de partidas dos seus voos no site internet www.luxair.lu (horários em tempo real).

Fotos: Anouk Antony/LW

Sem comentários:

Enviar um comentário