sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Luxemburgo: Uma centena de pessoas desfilam em prol dos direitos humanos

A Amnistia Internacional-Luxemburgo organizou ontem ao final da tarde, a partir da place de Paris, na cidade do Luxemburgo, a tradicional marcha das tochas, que leva a cabo anualmente a 10 de Dezembro, para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Homem.

Este ano, participaram neste evento cerca de uma centena de pessoas, que desfilaram com tochas acesas na noite pela cidade fora até ao centro da capital, onde os participantes afluiram à place Clairefontaine, diante dos edifícios ministerais.

Segundo os organizadores, "as tochas significam a luz da esperança que queremos transmitir aos que não são livres ou não disfrutam ainda plenamente dos seus direitos humanos". No mesmo sentido, há várias semanas que a Amnisitia Internacional-Luxemburgo tem à venda em vários pontos do país velas para ajudar a esta causa.

Ainda no âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Homem, cerca das 19h30, o cinema Utopia, em Limpertsberg, exibiu "Stories on Human Rights", conjunto de 22 curtas-metragens que trata o tema dos direitos do Homem.

Foto: Guy Jallay

Sem comentários:

Enviar um comentário