segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Portugal: Casamento Homossexual: 90.785 assinaturas a favor de referendo entregues terça-feira na AR

Mais de 90 mil assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo vão terça-feira ser entregues na Assembleia da República por um movimento que espera agora que o processo legislativo seja suspenso.

De acordo com Cláudio Anaia, líder dos Socialistas Católicos e mandatário nacional da Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual, o primeiro-ministro, “como democrata que é, depois de todas estas assinaturas em tão pouco tempo, vai ter a humildade de ouvir o povo e marcar o referendo”.

As 90.785 assinaturas foram recolhidas no Continente e Ilhas, num “tempo recorde” de três semanas, “contrapondo à persistência do Governo de propor com máxima urgência este tema na Assembleia da República”, segundo Cláudio Anaia.

A mesma fonte salientou algumas das pessoas que assinaram a petição “casamento entre pessoas do mesmo sexo”: 22 presidentes de Câmara, cinco dos quais socialistas, 40 elementos da Assembleia Municipal de Lisboa, magistrados, deputados da Assembleia da República e alguns dirigentes do PS.

Os Socialistas Católicos esperam agora que José Sócrates tenha “humildade para ouvir o povo”, defendendo que o processo legislativo fique suspenso e que avance o referendo.

“Com a entrada da iniciativa popular de referendo na Assembleia da República, o processo legislativo deverá ser interrompido para apreciação prévia deste pedido de referendo, como estabelece a respectiva lei orgânica”, escrevem os Socialistas Católicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário