O motard português Hélder Rodrigues (Yamaha) subiu ontem ao terceiro lugar do rali todo-o-terreno Dakar2010, após ter sido segundo na terceira etapa, que foi ganha pelo líder da prova, o francês Cyril Després (KTM).
Hélder Rodrigues terminou a especial de 182 quilómetros, disputada entre La Rioja e Fiambala, na Argentina, a 10.40 minutos de Després, que assim consolidou o primeiro lugar, tendo agora uma vantagem de 10 minutos sobre o seu compatriota David Casteu, segundo classificado na geral.
Paulo Gonçalves (BMW) esteve igualmente em destaque no terceiro dia do Dakar2010, ao terminar a etapa em terceiro, logo atrás de Hélder Rodrigues, a 12.09 do vencedor, enquanto Bianchi Prata (BMW) foi 30.º e Rúben Faria (KTM) 53.º.
Na geral, Hélder Rodrigues deu um salto para o terceiro lugar e está a 17.57 minutos de Després, enquanto Gonçalves é agora décimo, a 53.13 do francês.
Nos automóveis, Carlos Sousa (Mitsubishi) subiu ao sexto lugar, após ter sido nono na terceira etapa, ganha pelo francês Stéphane Peterhansel (BMW), que assim "roubou" a liderança a Nasser Al-Attiyah (Volkswagen).
Na sua estreia no deserto sul-americano, Sousa terminou a tirada com mais 39.02 minutos que Peterhansel e subiu uma posição na geral, estando agora a 46.45 minutos do francês, que já venceu o Dakar por sete vezes, entre motas e automóveis.
Stéphane Peterhansel assumiu assim a liderança nos automóveis, mas tem apenas quatro minutos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Volkswagen), segundo classificado, e sete sobre Al-Attiyah, que caiu para a terceira posição.
No restante lote de portugueses, Ricardo Leal dos Santos (BMW) foi 15.º classificado na etapa e subiu ao 13.º lugar da geral, enquanto Miguel Barbosa sofreu um problema no seu Mitsubishi, terminado a tirada em 19.º, caindo assim para a 17.ª posição.
Na terça-feira, realiza-se a quarta etapa do Dakar2010, que vai ligar Fiambala a Copiaco, no Chile, e terá uma especial de 203 quilómetros.
Sem comentários:
Enviar um comentário