terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Destaques da edição desta quarta-feira, 27 de Janeiro, do semanário CONTACTO


Na edição do jornal CONTACTO desta quarta-feira a nossa manchete é dedicada ao festival Automóvel que arranca no sábado e se prolonga até 8 de Fevereiro por todo o Grão-Ducado. Temos 16 páginas com alguns dos modelos de automóveis que mais nos chamaram a atenção. O Autofestival é a oportunidade única e anual de aproveitar promoções dos concessionários, mas este este paira sobre o certame o espectro da crise. As vendas de automóveis baixaram 9,7% em 2009, algo inédito no Luxemburgo nos últimos 15 anos, mesmo se noutros países a indústria automóvel vinha já sentindo um forte recuo nos últimos anos.

A actualidade luxemburguesa desta semana é dominada pela revisão da lei do aborto e pela possibilidade de o Luxemburgo vir a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo até ao Verão.

Nesta edição entrevistámos ainda o novo presidente da Jovem Câmara Económica do Luxemburgo, Pedro Castilho. É a primeira vez que um português preside a esta organização luxemburguesa desde que foi fundada em 1963.

O Brasil passou a ter um representante diplomático no Grão-Ducado. Trata-se de Daniel Tesch e é o primeiro cônsul honorário daquele país no Grão-Ducado. Além disso, outra das novidades é que os brasileiros deixarão de ter de deslocar-se à Embaixada de Bruxelas para tratar dos seus documentos. Uma equipa da Embaixada do Brasil na Bélgica vai passar a vir de três em três meses ao Luxemburgo para prestar serviços aos cidadãos brasileiros aqui radicados.

Destaque ainda, no Desporto, para o atleta de powerlifting Aníbal Coimbra que vai a caminho do recorde histórico dos mil quilos.

Leia esta e muitas outras notícias na edição desta quarta-feira do jornal CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.

-------------------

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente em sua casa (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado!), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9679 (Departamento de Assinaturas, a/c Paulo Rodrigo).

Sem comentários:

Enviar um comentário