O PSD congratulou-se hoje com a escolha de Vítor Constâncio para vice-governador do Banco Central Europeu e espera que o Governo nomeie um sucessor no cargo de governador do Banco de Portugal que “prestigie” a instituição.
Os ministros das Finanças da Zona Euro reunidos em Bruxelas designaram segunda feira à noite Vítor Constâncio para ocupar o lugar de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) a partir de 01 de junho.
Comentando esta eleição, o vice-presidente da bancada do PSD disse à agência Lusa que “é mais um cargo internacional de prestígio para o qual uma personalidade portuguesa é eleita”, lembrando outras nomeações como a de Durão Barroso, na Comissão Europeia e de António Guterres, no Alto-Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (ONU).
Miguel Frasquilho sublinhou que são cargos que “prestigiam Portugal” e aproveitou para, em nome do PSD, desejar as "maiores felicidades" a Vítor Constâncio nas suas novas funções.
O deputado do PSD não quis apontar nomes para sucederem a Constâncio, justificando que “não compete ao PSD referir nomes para o cargo de governador do Banco de Portugal”.
“Nós confiamos e esperamos que o Governo atenderá ao interesse nacional e ao prestígio que tem de ter o Banco de Portugal para nomear uma pessoa com o perfil adequado para as funções”, sustentou.
Por outro lado, acrescentou, “não é um processo que tenha de se resolver nesta semana ou na próxima”, uma vez que Vítor Constâncio se manterá em funções até final de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário