O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, desloca-se esta tarde à Madeira, para se inteirar sobre a extensão dos prejuízos provocados pelo temporal do fim de semana e prestar solidariedade às populações afetadas, indicou Belém.
“Na sequência dos temporais que assolaram a Região Autónoma da Madeira, para manifestar o pesar às famílias das vítimas, prestar solidariedade às populações afetadas e inteirar-se sobre a extensão dos prejuízos verificados, o Presidente da República desloca-se à Região na próxima quarta feira”, lê-se numa nota de Belém.
Cavaco Silva, disse terça-feira querer ver “a dimensão que parece enorme” da “tragédia” que aconteceu na região no sábado.
“Vou inteirar-me da situação na visita que amanhã [quarta feira] vou fazer à Madeira, não apenas no que diz respeito às pessoas que estão desaparecidas, mas também no que respeita à reconstrução, ao apoio às populações, àqueles que estão desalojados”, afirmou Cavaco Silva. “Eu próprio quero ver a dimensão, que parece ser enorme, do desastre, da tragédia que atingiu a Madeira”, declarou. "
De acordo com a Presidência da República, Cavaco Silva chegará à Madeira ao início da tarde.
O temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado causou, segundo o último balanço do Governo Regional, 42 mortos e 600 deslocados, tendo destruído centenas de habitações e provocado o caos na Baixa do Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário