segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mau tempo/Madeira: Laurent Mosar envia mensagem de solidariedade a Jaime Gama

O presidente do Parlamento luxemburguês, Laurent Mosar enviou esta manhã uma mensagem de solidariedade para com as vítimas e famílias afectadas pelo temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado ao seu homólogo português Jaime Gama.

"A catástrofe climática que se abateu sobre a ilha da Madeira transtornou o povo luxemburguês. Perante tal tragédia, as palavras escasseiam para exprimir os sentimentos de dor e de tristeza que sentimos para com as vítimas, feridos e os seus familiares", pode ler-se na missiva de Laurent Mosar.

O temporal que assolou a Madeira no sábado provocou segundo o jornal Público43 mortos e uma centena de feridos. No último balanço, a Lusa noticiava 42 mortos, segundo fontes oficiais.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, disse ontem à tarde à agência Lusa “temer muito” que o número de vítimas mortais “venha a aumentar”.

Segundo a estação de televisão luxemburguesa RTL, cerca de uma centena de luxemburgueses encontravam-se este fim-de-semana na Madeira a passar férias. No momento em que o temporal fustigou a ilha, os residentes luxemburgueses não se encontravam nas zonas onde houve deslizamentos de terra.

Ainda segundo a RTL, todos estão bem e deverão ser rapatriados hoje para o Luxemburgo.

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário