Na edição desta semana do CONTACTO:
Destaque para a o congresso da CCPL no Luxemburgo.
A Confederação das Comunidades Portuguesas esteve reunida no fim-de-semana e promete continuar a lutar pelo aumento da participação política dos portugueses no Grão- Ducado e ainda pela defesa do ensino da língua portuguesa.
O problema do desemprego dos portugueses no Luxemburgo é uma prioridade para a CCPL. Segundo dados do governo luxemburguês, um terço dos 15 mil desempregados no Luxemburgo têm nacionalidade portuguesa. Actualmente estão registados 80 951 portugueses no Grão Ducado.
Nesta edição pode ainda acompanhar a autêntica novela que se criou no Luxemburgo, inspirada na viagem da Mulher dourada a Xangai. A estátua parte hoje para a exposição Universal a decorrer na China. Mais de metade dos luxemburgueses está contra a emigração da “Gelle Fra”.
A marcar a actualidade está ainda a visita de Jorge Santos ao Luxemburgo. O primeiro-ministro Jean Claude-Juncker recebeu esta semana o vice-presidente do MD de CaboVerde. O teor da conversa não foi revelado, mas politicamente não deixa de ser interessante que o gabinete do chefe do Governo tenha dado nota pública deste encontro.
O CONTACTO associa-se ao Festival de Cinema português que começa hoje na capital e ao concerto de Tony Carreira no Luxemburgo e oferece aos leitores entradas duplas para os respectivos espectáculos.
Para ganhar um bilhete, basta ler o CONTACTO e procurar no interior do jornal o regulamento dos concursos.
CONTACTO o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário