O Luxemburgo continua a ser um dos países que mais contribuem para a erradicação da pobreza no mundo, dedicando 1 % do Produto Interno Bruto (PIB) à ajuda ao desenvolvimento dos países mais pobres.
Ao contrário da França e da Alemanha, que falharam os objectivos do Milénio definidos pelas Nações Unidas, isto segundo um relatório da Organização para o Desenvolvimento e a Cooperação na Europa (OCDE) divulgado recentemente.
A contribuição dos 22 Estados-membros do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) da OCDE aumentou 35 % entre 2004 e 2010, atingindo um novo recorde de 107,4 mil milhões de dólares, mas ficou abaixo do prometido pelos países que integram o CAD. O défice ronda os 21 mil milhões de dólares.
O Grão-Ducado continua a figurar entre os países que respeitam o compromisso de consagrar 0,7% do seu PIB ao desenvolvimento dos países mais pobres, tomado em 1970 no seio da Assembleia Geral das Nações Unidas como forma de diminuir o fosso entre os países mais ricos e os menos desenvolvidos. Além do Grão-Ducado, só respeitaram aquele acordo a Suécia, Estados Unidos e Canadá.
OLA SOU A SOLEDADE QUE ORGANIZA HÁ 14 ANOS A MISS BAIRRADA E QUERO MANDAR BEIJINHOS A VOSSA MISS FILIPA QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER QUANDO ESTIVEMOS NO LUXEMBOURG A 12 FEVEREIRO NO ANIVERSARIO DA ACBL E DOU-VOS OS PARABENS PELO VOSSO JORNAL. MUITOS BEIJINHOS AQUI DE PORTUGAL.
ResponderEliminar