Na edição desta semana do CONTACTO damos destaque às medidas que o Governo vai implementar para fazer face ao défice orçamental do Estado. Corte nos subsídios de apoio às famílias, aumento de impostos e redução da despesa pública.
As medidas foram anunciadas ontem pelo ministro das Finanças. Luc Frieden garante que as medidas são para levar avante com ou sem apoio dos sindicatos e nem a ameaça de greve geral vai fazer o governo recuar.
Destaque ainda para o mau tempo que assolou o estado do Rio de Janeiro. O número de vitimas mortais não pára de aumentar e o Governo federal empenhou todos meios na ajuda ao resgate das vitimas.
O drama dos cariocas está também a ser acompanhado pela comunidade brasileira radicada no Luxemburgo que sofre à distância a falta de notícias dos familiares na cidade do Rio e em Niterói.
Mas temos mais:
O primeiro ministro de Cabo verde esteve esta semana no Luxemburgo. José Maria das Neves deixou o Grão- Ducado com a garantia de receber mais dinheiro dos cofres
Luxemburgueses.
Também no Luxemburgo há cerca de duas mil crianças que sofrem de uma doença genética ainda muito desconhecida. O défice de atenção com Hiperactividade pode atingir uma família inteira. As famílias afectadas, muitas vezes não sabem como fazer face aos maus resultados dos filhos na escola e para isso há uma associação no Luxemburgo que pretende ajudar as famílias portadoras deste distúrbio.
Estas e outras notícias na edição desta quarta-feira no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário