O conjunto cabo-verdiano "Cordas do Sol" vai estar esta noite no Hall Irbicht, em Beringen/Mersch, para apresentar o seu novo álbum "Lume d'lenha".
Fundado em 1995 no município do Paul, ilha de Santo Antão, o grupo Cordas do Sol é composto por oito elementos: Arlindo Évora, Bruce Djone, Djone Alves, Abel Dias, Ceuzany Pires, Bebeto Santos, Carlinhos Ferro e Rossini Santos.
O conjunto fez um estrondoso sucesso logo com o seu primeiro álbum, no ano 2000, "Linga d'Sentonton" ("Língua de Santo Antão"). O êxito ficou a dever-se às melodias e poesias alegres, às composições que ficam no ouvido, retomando temas populares e ritmos como o "Sanjon", e que retratam o quotidiano tão peculiar de Santo Antão, ilha conhecida pela sua cana de açúcar e pelo seu grogue. Em 2002, lançaram o seu segundo álbum, "Marijoana", que esgotou, à semelhança do primeiro. Seguiu-se "Terra de sodad” em 2004. A sua fama levou-os a actuar a nível internacional, com passagens pela França, Bélgica e Holanda. Aqui no Luxemburgo, a primeira parte do concerto será assegurada pela bonita voz de Cassandra Lobo.
O espectáculo, que começa a partir das 21h, é uma organização da Associação de São Vicente e do FC Estrela Amadora do Norte.
Os bilhetes podem ser adquiridos na Epicerie Créole, na cidade do Luxemburgo (58, rue Pierre Krier) e em Ettelbruck (92, Grand Rue, na Galerie). Preços: 20 euros, em pré-venda; na bilheteira, 25 euros. Para mais informações, os interessados devem contactar a Associação de São Vicente, pelos e-mails soncente.lu@hotmail.com e/ou neusa.piraino@ec.europa.eu ou pelo tel. 621 14 62 17 (Neusa Monteiro); ou o FC Estrela Amadora do Norte, pelo e-mail zimdyaya@hotmail. com ou pelo tel. 621 26 23 66 (Antão Freitas).
José Luís Correia
Sem comentários:
Enviar um comentário