Este fim-de-semana, a capital foi invadida por obras de design integradas na primeira edição do "Design City Luxembourg", uma iniciativa do Mudam, da cidade do Luxemburgo e do colectivo de aquitectos 3RS AR(T)CHITECTURE.
No Centro Aldringen, a equipa de arquitectos transformou um espaço desprovido de qualquer atractividade através de uma intervenção sonora, luminosa e visual (na primeira foto). Contudo, ao contrário das outras manifestações de design que vão decorar a cidade até 6 de Junho, o Centro voltou hoje ao estado de normal, tendo servido de mote para sensibilzar as pessoas para a iniciativa.
Na place des Martyrs ("Rousegartchen"), em frente ao edifício da ArcelorMittal, estão vários lampadários ("BD Love Lampe") que servem de assento.
Também no boulevard Roosevelt, encontra-se um assento redondo parecido com um disco voador, "Skystation" (segunda foto).
Já a Grand-Rue foi brindada com dois grandes vasos nos quais os transeuntes se podem sentar e descansar (na terceira foto).
No boulevard Royal e na place Hamilius, os vários balões cor-de-rosa suspensos também não passam despercebidos (na quarta foto).
Dizem os organizadores, "quando aspiramos a ser uma cidade de design, significa que nos preocupamos antes de mais com o bem-estar dos habitantes e militamos a favor da sua qualidade de vida".
Fotos: Séverine Zimmer e Anouk Antony
Sem comentários:
Enviar um comentário