O Banco Europeu de Investimento (BEI) tem actualmente em exibição e até 28 de Maio uma mostra de tapetes da Manufactura das Tapeçarias Portalegre feitos a partir de telas de pintores portugueses.
Quadros de Vieira da Silva, Almada Negreiros, Júlio Pomar, José de Guimarães ou Graça Morais foram reproduzidos pelos artífices das Tapeçarias de Portalegre, combinando as técnicas da tecelagem artesanal com a pintura moderna para criar obras originais.
Composta por 12 tapeçarias que fazem parte da colecção do Millenium BCP, a mostra, inaugurada na quarta-feira passada, chega ao Luxemburgo pela mão do vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, Carlos Costa, e pode ser visitada nas instalações do BEI, no Kirchberg, mediante marcação prévia.
O calendário das visitas guiadas está a ser organizado em colaboração com Mili Tasch-Fernandes, fundadora e presidente do Círculo de Cultura Portuguesa das instituições europeias.
Mais informações e inscrições junto de Mili Tasch-Fernandes, pelos telefones 4301 36438 ou 621 178 445 ou por correio electrónico (Mirandolina.Tasch@ec.europa.eu) .
Sem comentários:
Enviar um comentário